Warning: include(/srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/www/wp-content/plugins/advanced-custom-fields-pro/includes/97125): failed to open stream: No such file or directory in /srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/www/wp-includes/class-wp.php on line 819

Warning: include(): Failed opening '/srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/www/wp-content/plugins/advanced-custom-fields-pro/includes/97125' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php:/srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/etc/php/lib') in /srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/www/wp-includes/class-wp.php on line 819
Os jovens, os fones de ouvido e a música alta. –
Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'wp_custom_css_cb' not found or invalid function name in /srv/app11.2d387bf3.configr.cloud/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 324

Os jovens, os fones de ouvido e a música alta.

14 de março de 2018 | | Notícias

Recentemente, a Revista Época Negócios publicou uma reportagem que trata de um assunto muito em pauta: a perda de audição dos jovens por causa do volume alto do fone de ouvido.

A matéria é um alerta do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), após aumento do número de adolescentes com dificuldade na audição. Ainda dentro da pauta, a presidente do CFFa orientou os pais e responsáveis a monitorar o volume dos fones de ouvido. Afinal, a prevenção é o melhor remédio.

Vale ressaltar que, existem diversas situações que podem gerar problemas de audição, porém a grande maioria pode ser prevenida. Por isso, nós entendemos a importância do teste da orelhinha na maternidade, para saber se o bebê nasceu surdo ou não e começar o tratamento, caso necessário. Além disso, doenças, como meningite, caxumba, otosclerose e AVC podem promover a perda da audição.

A Clínica Fluência é responsável por proporcionar vida nova para bebês, crianças, adolescentes e adultos com alterações de audição. Cada um com as suas necessidades, porém todos com o mesmo desejo de conviver, confiar e ter consciência das suas próprias limitações.

Se você tem notado alguém da sua família ou do seu círculo de amizades que usa o fone de ouvido muito alto, faça sua parte, peça para diminuir o volume e, se precisar, pode contar com a gente pra um diagnóstico ou tratamento adequado, mas abaixar o volume é sempre uma melhor escolha, hein?

Compartilhar:

Outros posts

14 de março de 2018
Regina Buozzi

Os jovens, os fones de ouvido e a música alta.

Recentemente, a Revista Época Negócios publicou uma reportagem que trata de um assunto muito...

SAIBA MAIS
26 de março de 2018
Regina Buozzi

Água é remédio para a voz

Você sabia que a água representa cerca de 60% do peso total do corpo...

SAIBA MAIS
13 de agosto de 2020
Marília Gabriela de Oliveira

VOCÊ SABIA QUE O DESEMPENHO ESCOLAR PODE ESTAR LIGADO A RESPIRAÇÃO DO SEU FILHO?

A Síndrome da Respiração Oral (popularmente conhecida como respiração bucal ou pela boca) está...

SAIBA MAIS
28 de fevereiro de 2018
Aline Elise Gerbelli Belini

Encontro de profissionais da amamentação

Nossa fonoaudióloga Aline Belini, desde 2017, realiza reuniões nas quais profissionais que trabalham com...

SAIBA MAIS