Recentemente, a Revista Época Negócios publicou uma reportagem que trata de um assunto muito em pauta: a perda de audição dos jovens por causa do volume alto do fone de ouvido.

A matéria é um alerta do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), após aumento do número de adolescentes com dificuldade na audição. Ainda dentro da pauta, a presidente do CFFa orientou os pais e responsáveis a monitorar o volume dos fones de ouvido. Afinal, a prevenção é o melhor remédio.

Vale ressaltar que, existem diversas situações que podem gerar problemas de audição, porém a grande maioria pode ser prevenida. Por isso, nós entendemos a importância do teste da orelhinha na maternidade, para saber se o bebê nasceu surdo ou não e começar o tratamento, caso necessário. Além disso, doenças, como meningite, caxumba, otosclerose e AVC podem promover a perda da audição.

A Clínica Fluência é responsável por proporcionar vida nova para bebês, crianças, adolescentes e adultos com alterações de audição. Cada um com as suas necessidades, porém todos com o mesmo desejo de conviver, confiar e ter consciência das suas próprias limitações.

Se você tem notado alguém da sua família ou do seu círculo de amizades que usa o fone de ouvido muito alto, faça sua parte, peça para diminuir o volume e, se precisar, pode contar com a gente pra um diagnóstico ou tratamento adequado, mas abaixar o volume é sempre uma melhor escolha, hein?