Nossa História
Em 1995, iniciamos uma história no ABC paulista que seria responsável por proporcionar vida nova para muitas pessoas. Sim! Há mais de 20 anos escutamos dos nossos pacientes “vida nova daqui pra frente” e essa é a maior certeza de que o nosso trabalho tem dado certo.

Hoje, a Clínica Fluência Fonoaudiologia atende bebês, crianças, adolescentes e adultos com alterações de motricidade oral, fala, audição, voz, linguagem e aprendizagem, cada um com as suas necessidades, porém todos com o mesmo desejo de conviver, confiar e ter consciência das suas próprias limitações. Talvez esse seja o maior desafio para uma evolução positiva, aquela que permite colocar em prática os nossos objetivos e anseios.

Nossa missão é fazer com que todos os nossos pacientes possam usar a fala e a audição para se comunicar melhor, ter uma vida social e profissional digna. Isso chama-se evolução positiva, lembra? Para que a nossa missão se torne realidade contamos com profissionais especializados, nas diferentes áreas dos distúrbios da comunicação e psicologia. Eles trabalham com ética e parceria com todos os pacientes.

Com o passar do tempo descobrimos que nunca podemos dizer missão cumprida, afinal, cada conquista dos nossos pacientes faz parte da nossa história, por isso, ela não tem fim, ela se constrói, se fortalece a cada dia com muita garra, comprometimento e vontade de fazer e ouvir “vida nova daqui pra frente”.

Nossa Missão
Nossa missão é fazer com que todos os nossos pacientes possam usar a fala e a audição para se comunicar melhor, ter uma vida social e profissional digna.
Depoimento de Pacientes
O Samuel começou a falar muito cedo, sempre foi um bebê bastante “tagarela”. Quando completou 3 anos, entretanto, parecia que sua fala não conseguia acompanhar seu raciocínio, e as primeiras sílabas das palavras ficavam se repetindo… Logo levamos ele na Fluência, pois quanto antes descobrir uma possível gagueira, melhor seria. Ainda bem que descobrimos que isso é normal para a idade, a fono Milena foi muito simpática, nos esclareceu tudo, essa fase, a ansiedade em querer falar mais rápido do que deve, e nosso “tagarela” já está com uma dicção muito melhor depois das orientações que recebemos!
André, pai do Samuel
Eu, Helena Cavichioli, 68 anos e muitas dúvidas sobre o que se passava comigo.
Na verdade, eu nunca soube por onde começar a resolver meu problema de aprendizado. Até que um dia, conversando com um terapeuta acupunturista, ele me contou que sua filha havia baixado o rendimento escolar e, por isso, procurou ajuda de uma fonoaudióloga e obteve um grande resultado depois do tratamento.
Imediatamente, pensei que essa fono também poderia me ouvir e me ajudar. No mesmo dia, marquei uma consulta. Foram realizados muitos exames a pedido da fono e também do otorrino. Eu jamais imaginei estar com a audição comprometida, como ficou comprovado. Comecei o tratamento, estou ouvindo melhor e entendo com clareza as palavras. Apesar da minha idade, eu ainda estudo e trabalho. Agora o meu desempenho é notório.
Nunca deixei de tentar ser melhor!
Helena Cavichioli
A fonoaudiologia foi decisiva para me auxiliar com a amamentação da Melissa, minha filha mais nova e, posteriormente, no desenvolvimento de linguagem do Gabriel, meu filho mais velho. A fono inclusive nos sinalizou sobre a atenção e concentração dele, colaborando para melhorar demais seu desempenho escolar, sua segurança, autonomia, confiança. Ele tem saudade das sessões.
Caroline, mãe da Melissa, 2 anos e do Gabriel, 4 anos
Tenho 41 anos e um passado marcado por limitações, eu tinha dificuldade de compreensão, concentração e pânico de falar em público. Tudo isso era um bloqueio que impedia a minha evolução. Hoje, tenho confiança e consciência das minhas limitações.
Edson